Templos e Rituais

Criar um Site Grátis Fantástico
Templos e Rituais

clpires13@gmail.com 

OS TEMPLOS

Templos ou locais são pontos de ligação a egrégoras específicas, Visto que neles se reunem pessoas com desejos e emoções semelhantes. Estes locais ficam "impregnados" com as ressonâncias das egrégoras que ali passam. Por exemplo, o "Caminho de Santiago de Compostela", na Espanha. Ele traz uma "aura" característica das pessoas que o fazem.

Um local pode ter pouco significado no início mas, com o acúmulo de pessoas "chamando" (sintonizando) determinadas egrégoras acaba tornando-o um ponto de ligação... Criam-se templos que reforçam a sintonia das pessoas. Como exemplo é o Santuário de Aparecida, a Padroeira do Brasil.
capelinha

Vamos imaginar uma situação: uma pessoa tem determinadas necessidade pessoais e procura um local, ou "fé", onde possa nutrir-se de energia reparadora ou estimulante. Com o passar do tempo percebe que suas emoções e desejos não podem ser ali satisfeitas... Então vai procurar outro lugar. Eu diria que, neste caso, ela estava insegura sobre suas necessidades e não conseguiu "sintonizar a estação" corretamente.

As religiões são grandes geradoras de fortes egrégoras. Mas as vibrações harmônicas permitem que os indivíduos possam migrar de modo encontrar uma egrégora onde sentem-se mais confortáveis.

É fácil perceber que os templos devem ser grandiosos e impressionantes, pois assim ampliam as energias emocionais das pessoas que o frequentam. As pessoas tem preferências por estes locais e templos pois cada um deles tem egrégoras específicas.
Notre Dame

Mas isso não significa que os templos ou locais modestos não canalizem egrégoras. São as pessoas que ali frequentam as geradoras da energia do local, com frequências características. E essa energia aumenta como o maior número de pessoas.

Inca O local ou templo também pode mudar sua egrégora com as pessoas presentes. Na figura temos uma pedra de sacrifício dos tempos dos antigos Maias.

Mas hoje seu significado é outro, assim como as energias presentes mudaram pela força das pessoas que ali se dirigiam.

Sendo uma egrégora o conjunto de ondas eletromagnéticas geradas pelo ser vivo, e assim como as ondas de rádio espalham-se pelo universo, não há necessidade de que a pessoa esteja no local para sintonizar esta energia específica. Cânticos e rituais ajudam concentrar a atenção na sintonia.


indios

OS RITUAIS

altar Os rituais, cânticos ou mantras produzem pensamentos e emoções que aumentam a energia e a sintonia potencialmente quando repetidos várias vezes.

Objetos também podem conectar egrégoras, desde que sejam dedicados pensamentos, emoções e rituais a eles.

altar Praticamente todas religiões possuem uma grama de ícones, símbolos e objetos para concentrar as energias das pessoas. Ache uma única fé que não possua um ícone! Um objeto é o menor dos templos e os altares são os lugares onde se colocam os objetos.

 

Sabemos que "o treino leva à perfeição". A repetição constante de movimentos (e pensamentos) aperfeiçoa nossas sinapses neurais, tornando a tarefa cada vez mais fácil e rápida.

grupo Eu diria que se está "aperfeiçoando" o "circuito gerador de ondas eletromagnéticas". Certamente isto fará nos conectarmos melhor à egrégora. A cultura indiana explora bastante os rituais, e os utiliza em benefício da pessoa.

É incrível o que o domínio da mente impõe ao corpo. E aí reside a maior parte das curas de doenças pela fé, isso se a própria doença já não era real, produto de sintonia com uma má egrégora.


Continua em: Os espíritos